Com Renato Stockler; Francio de Holanda e Gui Galembeck
Dias: 21, 22 e 23 de Abril 9h às 12h
Local: Estação Cultura
60 vagas
A rua é o cenário mais icônico na relação entre personagens, história e diversidade cultural. Ela é palco dos grandes movimentos sociais, da solidão individual em meio a multidão, de cicatrizes históricas impressas em suas construções, de um eterno ir e vir, das atividades permanentes e das que estão em constante mudança; é espaço rico em cenas e carregado de sentimentos.
Saber observa-la é um importante exercício para quem a registra, não só pelo modo que se efetua de fato esse registro, mas pela maneira pessoal de interpretar e torna-la fixa em imagens que transmitam um ponto de vista único.
Fotografar a rua requer reflexão sobre como a enxergamos e também como as pessoas se relacionam com ela e dentro dela. A convergência entre indivíduo e lugar, sua presença ou ausência, transforma o conjunto de fragmentos que juntos revelam o ponto de vista pessoal do fotógrafo.
A proposta dessa oficina é refletir sobre esse espaço, explorar suas possibilidades fotográficas e trabalhar nas marcas pessoais acerca desse tema, com a intenção de que cada um saiba produzir um ensaio, individual ou coletivo, que traduza suas impressões sobre o tempo e o espaço dentro do mesmo contexto
INSCREVA-SE